Logo
  • Abandono, descaso e obras inacabadas são o retrato da Gestão Municipal em Rosário

    Rosário, neste mês de Abril completa 399 anos de história, porém não existe muito o  que celebrar; temos uma saúde precária, a cidade sofre com a falta de infraestrutura nas ruas, bairros sem abastecimento de água e obras inacabadas, algumas em estado de abandono.

    Veja as imagens de algumas ruas de nossa cidade.

    Este slideshow necessita de JavaScript.

     

    Pier da Maré Mansa

    Este slideshow necessita de JavaScript.

    As obras do Pier da ‘Maré Mansa’, encontram-se paradas e totalmente abandonadas, o que há no local, são apenas tapumes; a empresa que venceu a licitação foi a Positiva Engenharia Eireli-ME e teve o contrato assinado em Agosto de 2018; a obra  foi contratada no valor de R$ 465.482,72 (Quatrocentos e sessenta e cinco mil, quatrocentos e oitenta e dois reais e setenta e dois centavos). A  empresa citada acima possui sede na cidade de Bacabeira, na Rua da Paz n° 100 Bairro Cidade Nova, representada pelo Sr. Afrânio Roberto de Souza.
    Vale ressaltar, que essa seria uma obra que beneficiaria a todos os pescadores de Rosário, que utilizam rampas em péssimo estado.
    Confira os documentos da Obra; Clique aqui
    Creche da Cidade Nova

    Este slideshow necessita de JavaScript.

    Clique aqui e veja os documentos da obra.

    A obra que foi iniciada ainda no final da gestão do Ex-Prefeito Marconi Bimba, segundo ele informou a creche que está sendo construída no Bairro Cidade Nova, seria no Bairro Cohab II, mas devido a uma articulação do atual  secretario de Educação Joaquim Francisco de Sousa Neto o local da construção foi alterado.
    A empresa CERVEIRA CONSTRUÇÕES LTDA – EPP com sede na Rua 117, Qd 88, Nº 03B Cep 65.137-000 Maiobão Paço do Lumiar-Ma, Fone: (98) 3237-3045/ (98)98823-7815, E-maiI: cerveiraconstrucoes@hotmaiI.com, inscrita no
    CNPJ (MF), ganhou o Processo Licitatório em Fevereiro de 2018 com preço irreajustável do presente CONTRATO, conforme proposta apresentada pela CONTRATADA e aceita pela CONTRATANTE, para a execução dos serviços, ora contratados, é de R$ 743.565,21 (Setecentos e quarenta e três mil, quinhentos e sessenta e cinco reais, e vinte e um centavos), de acordo com os preços unitários e quantitativos constantes da sua proposta de preço. A obra deveria ser executada no prazo de 10 meses conforme o cronograma.
    Creche Povoado São Simão

    Este slideshow necessita de JavaScript.

    Obras de construção de uma creche Pro-Infância tipo “2” no povoado de São Simão, que teve o primeiro contrato assinado sem revogação como mostra os dados do tribunal de contas, no ano de 2016 pela empresa PESE-PERFURAÇÕES DE POÇOS E SERVIÇOS LTDA-ME, no valor de 1.136.692,18 (Um milhão, cento e trinta e seis mil, seiscentos e noventa e dois reais e dezoito centavos) com prazo de entrega de 365 dias.
    Segundo informações, a empresa PESE-PERFURAÇÕES DE POÇOS E SERVIÇOS LTDA-ME teria construído apenas a parte do alicerce da obra.
    Nota de Empenho empresa PESE-PERFURAÇÕES DE POÇOS E SERVIÇOS LTDA
    Em 30 de Agosto de 2017, a empresa STEEPEN ENGENHARIA LTDA-ME teve o contrato assinado pela atual Prefeita Municipal de Rosário Irlahí Linhares de Morais, para execução de serviços de “Conclusão da construção da creche no Povoado São Simão, com prazo de execução de ate 240 dias.
    A empresa STEEPEN ENGENHARIA solicitou um novo prazo para a entrega da Obra que esta previsto para 30 de Agosto deste ano, algo que dificilmente pode acontecer, pois na obra  existe apenas poucas pessoas trabalhando.

    O Blog SM Noticias procurou a Câmara de Municipal da cidade para falar sobre as respectivas obras, o Presidente Luis Carlos ” Kiko” se pronunciou em nota abaixo.
    Nota Presidente da Câmara

    O Presidente da Câmara Municipal, Vereador Luis Carlos “Kiko” informou que, enviará um oficio a todos os vereadores, para que seja formada uma comissão,  para verificar in loco o andamento das obras e que também irá solicitar a presença dos representantes das construturas, para que prestem esclarecimentos sobre os prazos de entrega e andamento das obras; Disse ainda que, caso seja necessário acionará o Ministério Público para abrir uma investigação e apurar se há ou não irregularidades.

    O blog também entrou em contato com o Secretario de Educação para falar sobre as obras creches, no entanto, o mesmo não estava na secretaria no horário marcado. O Blog aguarda uma nota de esclarecimento da secretária.
    Em breve, divulgaremos mais detalhes sobre as respectivas obras citadas acima.

     

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!

  • Anne Boutique

  • Policiais do 27º BPM prende estuprador em Rosário

    Policiais do 27º BPM prende estuprador em Rosário

    Um homem identificado como Walison Rodrigues dos Santos de 28 anos foi preso no início da noite desta segunda-feira (12), pela prática de estupro de vulnerável na cidade de Rosário, no Bairro Lagoa Azul, a vítima tem 17 anos, ela estava voltando da escola em uma bicicleta, quando foi surpreendida pelo indivíduo.A prisão aconteceu após policiais de serviço atenderem um chamado da central, de que ele teria cometido o crime de estupro, no endereço informado, a equipe de serviço foi até o local.

    Posted by Blog do Suerle Mourao on Monday, August 12, 2019
  • 3D INFORMÁTICA

  • A arte da nossa cidade Rosário

  • Assinar blog por e-mail

    Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

    Junte-se a 547 outros assinantes

  • error: Conteúdo Protegido