Logo
  • Brasil aceita ajuda do G7 Amazônia somente se Macron retirar ‘insultos’

    O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, disse na terça-feira que quer que o presidente francês, Emmanuel Macron, retrate “insultos” contra ele antes de aceitar a oferta de US $ 20 milhões do Grupo dos Sete para combater incêndios florestais na Amazônia.
    Os dois líderes se envolveram em uma guerra de palavras profundamente pessoal e pública nos últimos dias, com Bolsonaro zombando da esposa de Macron no Facebook e acusando o líder francês de desrespeitar a soberania do Brasil. Macron chamou a Bolsonaro de mentirosa e disse que as brasileiras provavelmente têm vergonha de seu presidente.
    A questão de aceitar ou não o dinheiro estrangeiro também se tornou complicada no governo de Bolsonaro, com vários membros do gabinete assumindo posições diferentes sobre a oferta.
    Inicialmente, à medida que os incêndios ganharam manchetes globais, Bolsonaro disse que o Brasil não tinha recursos para enfrentar os incêndios. Então, após a oferta do G7, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, chamou a ajuda de “bem-vinda”.
    No entanto, na noite de segunda-feira, o chefe de gabinete de Bolsonaro, Onyx Lorenzoni, disse que o Brasil rejeitaria a oferta do G7, segundo o site de notícias G1, embora seu gabinete tenha dito que essa era sua opinião pessoal.
    Falando a repórteres em Brasília na terça-feira, Bolsonaro, cuja popularidade vem caindo domesticamente de acordo com pesquisas recentes, disse:
    “Primeiro, Macron tem que retirar seus insultos. Ele me chamou de mentiroso. Antes de falarmos ou aceitarmos qualquer coisa da França … ele deve retirar essas palavras, então podemos conversar ”, disse Bolsonaro. “Primeiro ele se retira, depois oferece (ajuda), então eu responderei.”
    O gabinete do presidente francês se recusou a comentar.
    Macron fez a oferta de ajuda financeira na cúpula do G7 na cidade de Biarritz, no sul da França, na segunda-feira, depois que líderes discutiram os incêndios que assolam a maior floresta tropical do mundo – frequentemente apelidada de “os pulmões do mundo”.
    O número de incêndios registrados em toda a Amazônia brasileira aumentou 79% este ano até 25 de agosto, de acordo com a agência de pesquisa espacial do Brasil. Os incêndios não se limitam ao Brasil, com pelo menos 10.000 quilômetros quadrados (cerca de 3.800 milhas quadradas) queimando na Bolívia, perto de sua fronteira com o Paraguai e o Brasil.
    Mas o Brasil está no epicentro dos incêndios, que Bolsonaro atribuiu aos ambientalistas, às organizações não-governamentais e ao clima. Ele também disse que os incêndios na Amazônia eram mais comuns nos governos de esquerda anteriores.
    Bolsonaro está se reunindo com governadores de estados amazônicos na manhã de terça-feira.
    Chuvas fracas provavelmente não extinguirão um número recorde de incêndios na Amazônia brasileira em breve, com bolsões de precipitação até 10 de setembro devem trazer apenas alívio isolado, segundo dados meteorológicos e dois especialistas.
    Reportagem de Lisandra Paraguassu em Brasília, Eduardo Simões em São Paulo; Reportagem adicional de Michel Rose em Paris; Escrita por Jamie McGeever; Edição de Daniel Flynn e Alistair Bell

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!

  • Anne Boutique

  • Policiais do 27º BPM prende estuprador em Rosário

    Policiais do 27º BPM prende estuprador em Rosário

    Um homem identificado como Walison Rodrigues dos Santos de 28 anos foi preso no início da noite desta segunda-feira (12), pela prática de estupro de vulnerável na cidade de Rosário, no Bairro Lagoa Azul, a vítima tem 17 anos, ela estava voltando da escola em uma bicicleta, quando foi surpreendida pelo indivíduo.A prisão aconteceu após policiais de serviço atenderem um chamado da central, de que ele teria cometido o crime de estupro, no endereço informado, a equipe de serviço foi até o local.

    Posted by Blog do Suerle Mourao on Monday, August 12, 2019
  • 3D INFORMÁTICA

  • A arte da nossa cidade Rosário

  • Assinar blog por e-mail

    Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

    Junte-se a 548 outros assinantes

  • Siga-me no Twitter

  • error: Conteúdo Protegido