Logo
  • Câmara de Morros celebra 13 anos da lei Maria da Penha

    A Lei Maria da Penha registrou 13 anos, desde que foi sancionada no dia 7 de agosto de 2006. Em celebração, a Vereadora Andréa Morais de Morros, atuou com pedido para celebrar, na Câmara Municipal,o evento aconteceu na manhã desta quarta-feira (25), com uma palestra sobre o assunto, onde estiveram presente como palestrante a Deputada e procuradora da Mulher na Assembléia legislativa Dra. Helena Dualibe, Delegada e coordenadora  das delegacias da Mulher do Estado do Maranhão Dra Kasume Tanaka  e a Dra em politicas publicas e assistente social Lourdes Leitão, no evento também estiveram presente os Vereadores Fred Kennedy, Fabio Lisboa, Neto Marques e Riba Lobato, Célia (Primeira Cruz) e lideranças politicas da cidade de Morros entre eles o Pré-candidato a Prefeito Paraíba.

    Dra Kasume Tanaka

    A delegada Dra. Kasume Tanaka (Delegada e coordenadora  das delegacias da Mulher do Estado do Maranhão) falou sobre a lei no evento, “A lei Maria da Penha é um grande marco no enfrentamento da violência contra mulher. Ela não veio para punir homem, e sim proteger mulher. O Brasil é o quinto país do mundo que mata mulheres, é uma lei eficiente.
    Os órgãos públicos que atendem às mulheres vítimas de violência doméstica, familiar e sexual são a Delegacia Comum, Delegacia da Mulher (DEAM), Ministério Público, a Defensoria Pública e Varas de Violência Doméstica e Varas Criminais.

    deputada e procuradora da Mulher, Helena Duailibe

    A deputada e procuradora da Mulher, Helena Duailibe (Solidariedade), destacou, os ganhos das mulheres nos 13 anos de vigência da lei Maria da Penha. Ela afirmou que a questão do feminicídio, depois da Lei Maria da Penha, ganhou outro tratamento, mas que ainda há muito a fazer para que, efetivamente, possa se ganhar a guerra contra o feminicídio e a violência contra as mulheres.
     
     
    A Dra. Lourdes Maria Leitão, falou sobre a Rede de Enfrentamento e a Política Pública de Acolhimento Humanizado para Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar

    Dra. Lourdes Maria Leitão

    A Lei Maria da Penha registra no Código de Processo Penal como Lei N°11.340 e é a principal colaboradora ao combate contra a violência doméstica e familiar no Brasil.
    A vereadora Andréa Morais, idealizadora do evento falou sobre a importância do combate a violência contra mulher
    “Para mim é uma satisfação muito grande poder esta realizando um evento como esse com ajuda dos meus companheiros parlamentes, um evento como esse tem que acontecer mais vezes para que possamos conscientizar não só mulheres mas também os homens”

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!

  • Anne Boutique

  • Policiais do 27º BPM prende estuprador em Rosário

    Policiais do 27º BPM prende estuprador em Rosário

    Um homem identificado como Walison Rodrigues dos Santos de 28 anos foi preso no início da noite desta segunda-feira (12), pela prática de estupro de vulnerável na cidade de Rosário, no Bairro Lagoa Azul, a vítima tem 17 anos, ela estava voltando da escola em uma bicicleta, quando foi surpreendida pelo indivíduo.A prisão aconteceu após policiais de serviço atenderem um chamado da central, de que ele teria cometido o crime de estupro, no endereço informado, a equipe de serviço foi até o local.

    Posted by Blog do Suerle Mourao on Monday, August 12, 2019
  • 3D INFORMÁTICA

  • A arte da nossa cidade Rosário

  • Assinar blog por e-mail

    Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

    Junte-se a 549 outros assinantes

  • Siga-me no Twitter

  • error: Conteúdo Protegido