Logo
  • Com 11 anos de atraso, maranhense recebe medalha olímpica de Pequim

    Depois de 11 anos de espera, o Maranhão, enfim, recebeu a sua terceira medalha olímpica. Isso porque, nesta quinta-feira (31), na Suíça, o maranhense José Carlos Moreira, o “Codó”, recebeu medalha de bronze referente à conquista dos 4×100 masculino no atletismo das Olimpíadas de Pequim 2008. A medalha, que já havia sido reconhecida em janeiro de 2017, veio após doping do velocista Nesta Carter, da equipe da Jamaica, que levou o ouro na competição. Com a reclassificação, o ouro ficou com Trinidad e Tobago e a prata com o Japão.
    “Codó” se juntará no esporte local à Tânia Maranhão, que faturou duas pratas no futebol feminino em Atenas (2004) e Pequim (2008). Em Pequim, o Brasil terminou no atletismo na quarta colocação, no entanto herdou o terceiro posto com a desclassificação do time jamaicano. O maranhense herdou a medalha de bronze dessa prova, junto com Bruno Lins, Vicente Lenílson e Sandro Viana.
    “Codó” se juntou no esporte maranhense à Tânia Maranhão, que faturou duas pratas no futebol feminino em Atenas (2004) e Pequim (2008).
    Esta é a segunda medalha do atletismo dos Jogos de Pequim 2008 que o Brasil herda. No revezamento 4x100m feminino, as brasileiras Lucimar Moura, Rosangela Santos, Rosemar Coelho Neto e Thaissa Presti também levaram o bronze após a desclassificação da Rússia.
    Saiba mais
    Ao refazer os testes de doping do jamaicano Nesta Carter, o Comitê Olímpico Internacional (COI) descobriu que a amostra do atleta testou positiva para a substância proibida Dimetilamilamina, um vasoconstritor que aumenta a capacidade pulmonar. Com isso, o Comitê Disciplinar do COI decidiu retirar o ouro da Jamaica: além de Carter, Usain Bolt, Asafa Powell e Michael Frater perderam as suas medalhas.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!

  • Anne Boutique

  • Policiais do 27º BPM prende estuprador em Rosário

    Policiais do 27º BPM prende estuprador em Rosário

    Um homem identificado como Walison Rodrigues dos Santos de 28 anos foi preso no início da noite desta segunda-feira (12), pela prática de estupro de vulnerável na cidade de Rosário, no Bairro Lagoa Azul, a vítima tem 17 anos, ela estava voltando da escola em uma bicicleta, quando foi surpreendida pelo indivíduo.A prisão aconteceu após policiais de serviço atenderem um chamado da central, de que ele teria cometido o crime de estupro, no endereço informado, a equipe de serviço foi até o local.

    Posted by Blog do Suerle Mourao on Monday, August 12, 2019
  • 3D INFORMÁTICA

  • A arte da nossa cidade Rosário

  • Assinar blog por e-mail

    Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

    Junte-se a 549 outros assinantes

  • Siga-me no Twitter

  • error: Conteúdo Protegido