Logo
  • IFMA prorroga prazo de inscrições para processo seletivo 2020

    O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) prorrogou o período de inscrições para o processo seletivo que dá acesso aos cursos técnicos de nível médio em 2020. As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de outubro e o os boletos podem ser pagos até o dia 9. O valor da inscrição custa R$ 30.
    Ao todo, 6.530 vagas estão sendo ofertadas nos 29 campi do instituto em todo o Maranhão. O processo seletivo oferece três formas de cursos técnicos: integrado, concomitante e subsequente. Na forma integrada, o candidato cursa o ensino médio junto com o curso técnico. Na concomitante, o estudante faz o curso técnico no IFMA e o ensino médio em outra instituição de ensino, e a forma subsequente é voltada para os candidatos que já concluíram ou estão terminando os estudos em 2019 e buscam uma formação profissional.
    As provas serão realizadas no dia 1 de dezembro e possuem 40 questões de múltipla escolha, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática. De acordo com o IFMA, em cada curso, 50% das vagas serão destinadas a candidatos de escolas públicas. Desse quantitativo, metade é reservada para pessoas com renda familiar bruta igual ou inferior a uma salário mínimo e meio per capita (R$ 1.497,00) e a outra metade é voltada para candidatos com renda familiar bruta a um salário mínimo e meio.
    Ainda segundo o instituto, 77% das vagas serão reservadas aos candidatos que se declaram pretos, pardos ou indígenas e a porcentagem a ser aplicada deve seguir os dados do censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Além disso, em cada curso, 2,5% das vagas são voltadas para candidatos com deficiência.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!

  • Anne Boutique

  • Policiais do 27º BPM prende estuprador em Rosário

    Policiais do 27º BPM prende estuprador em Rosário

    Um homem identificado como Walison Rodrigues dos Santos de 28 anos foi preso no início da noite desta segunda-feira (12), pela prática de estupro de vulnerável na cidade de Rosário, no Bairro Lagoa Azul, a vítima tem 17 anos, ela estava voltando da escola em uma bicicleta, quando foi surpreendida pelo indivíduo.A prisão aconteceu após policiais de serviço atenderem um chamado da central, de que ele teria cometido o crime de estupro, no endereço informado, a equipe de serviço foi até o local.

    Posted by Blog do Suerle Mourao on Monday, August 12, 2019
  • 3D INFORMÁTICA

  • A arte da nossa cidade Rosário

  • Assinar blog por e-mail

    Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

    Junte-se a 551 outros assinantes

  • error: Conteúdo Protegido