Logo
  • Insegurança alimentar ainda é uma realidade no Maranhão

    Dados da Síntese de Indicadores Sociais, do IBGE, revelam que no Maranhão índices de insegurança alimentar chegam a afetar pouco mais de 60% da população. Há dois anos, o estado concentrava o menor percentual de rendimento domiciliar abaixo da linha da pobreza. No Brasil, a pesquisa também revela que, entre os anos de 2016 e 2017, a pobreza da população passou de 25,7% para 26,5%. Enquanto os extremamente pobres, que vivem com menos de R$140,00, aumentaram de 6,6%, em 2016, para 7,4%, em 2017.
    Os números não são novidade para quem atua na defesa dos direitos das crianças, ajuda a dar respostas às necessidades e contribui para o desenvolvimento delas.
    “A Unicef trabalha com informações e com dados que já são do conhecimento da gestão das políticas públicas, dos pesquisadores e dos especialistas. Principalmente no Maranhão, a gente sabe que os desafios são grandes, e é por essa razão que nós trabalhamos no Maranhão com políticas públicas, parceiros, governos municipais e estadual, com especialistas, para enfrentar o problema da pobreza multidimensional – dentro do qual se insere o tema do acesso a condições nutricionais e de alimentação adequadas”, explica Ofélia Silva, coordenadora do escritório do Unicef no Maranhão.
    De acordo com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), seis em cada dez crianças no Brasil vivem na pobreza. São crianças e adolescentes até 17 anos que são monetariamente pobres ou estão privados de um ou mais direitos, como educação, informação, água, saneamento, moradia e proteção contra o trabalho infantil. No Maranhão, saneamento básico e água atingem 75% de crianças e adolescentes.
    Para a Unicef, parcerias firmadas entre a gestão pública estadual e a organização internacional são consideradas importantes para reduzir esses índices como o balanço dos resultados do selo Unicef. Atualmente 180 municípios maranhenses receberam a certificação.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!

  • Anne Boutique

  • Policiais do 27º BPM prende estuprador em Rosário

    Policiais do 27º BPM prende estuprador em Rosário

    Um homem identificado como Walison Rodrigues dos Santos de 28 anos foi preso no início da noite desta segunda-feira (12), pela prática de estupro de vulnerável na cidade de Rosário, no Bairro Lagoa Azul, a vítima tem 17 anos, ela estava voltando da escola em uma bicicleta, quando foi surpreendida pelo indivíduo.A prisão aconteceu após policiais de serviço atenderem um chamado da central, de que ele teria cometido o crime de estupro, no endereço informado, a equipe de serviço foi até o local.

    Posted by Blog do Suerle Mourao on Monday, August 12, 2019
  • 3D INFORMÁTICA

  • A arte da nossa cidade Rosário

  • Assinar blog por e-mail

    Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

    Junte-se a 547 outros assinantes

  • error: Conteúdo Protegido