Logo
  • Paciente com câncer morre quatro dias após realizar sonho de conhecer o mar em São Luís

    O sonho de Marcos Antônio Santana Miranda da Silva, 29 anos, de ver o mar parecia algo distante de ser realizado quando ele deu entrada em um hospital da rede pública estadual, no dia 3 de janeiro. Na semana passada, ele teve a oportunidade de sentir a brisa da praia e assistir ao pôr do sol na orla de São Luís.
    Marcos Antônio é natural de Santa Inês, no interior do Maranhão, e estava internado com quadro de sepse e câncer de intestino já em estado avançado. O paciente, que nunca tinha ido à praia, alimentava a esperança de um dia ainda poder ver o mar de perto.
    Após realizar seu grande desejo, Marcos Antônio não resistiu e morreu nessa segunda-feira (13).
    Pedido e realização
    Após questionar a uma enfermeira se o HCM poderia atender ao pedido dele, uma equipe organizou toda a estrutura e suporte para que o sonho do paciente pudesse se tornar realidade.
    Na tarde da última quinta-feira (9), lá estava ele, em uma maca, porém na praia tomando sol, com direito a água de coco e até sorvete. Não foi uma missão simples para os profissionais do HCM envolvidos, entre eles, médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e psicóloga.
    Foi necessária a autorização do hospital e a presença de um parente de Marcos. E o mais complicado é que, segundo o médico Luís Fernando Amorim Ramos Filho, o jovem era um paciente que precisava ser monitorado constantemente, principalmente, devido às dores que sentia.
    Apesar de debilitado fisicamente, Marcos se disse alegre por ter conhecido o mar:
    “Eu estou muito feliz! É uma oportunidade única essa que estou tendo. Agora sim posso dizer que realizei o meu sonho”, disse Marcos às pessoas que o acompanharam.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!

  • Anne Boutique

  • Policiais do 27º BPM prende estuprador em Rosário

    Policiais do 27º BPM prende estuprador em Rosário

    Um homem identificado como Walison Rodrigues dos Santos de 28 anos foi preso no início da noite desta segunda-feira (12), pela prática de estupro de vulnerável na cidade de Rosário, no Bairro Lagoa Azul, a vítima tem 17 anos, ela estava voltando da escola em uma bicicleta, quando foi surpreendida pelo indivíduo.A prisão aconteceu após policiais de serviço atenderem um chamado da central, de que ele teria cometido o crime de estupro, no endereço informado, a equipe de serviço foi até o local.

    Posted by Blog do Suerle Mourao on Monday, August 12, 2019
  • 3D INFORMÁTICA

  • A arte da nossa cidade Rosário

  • Assinar blog por e-mail

    Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

    Junte-se a 552 outros assinantes

  • error: Conteúdo Protegido