Logo
  • Poeta Rosariense é destaque entre poetas Maranhenses

    Foi realizado neste sábado, 10 de agosto, a comemoração ao Dia Estadual da Poesia. A data, idealizada pelo deputado estadual Adriano Sarney por meio da Lei 10.545/2016, foi marcada com a segunda edição do concurso “Novos Poetas Maranhenses – Prêmio Gonçalves Dias”, realizado em parceria com a Associação Maranhense de Escritores Independentes (AMEI). O evento de premiação ocorreu neste sábado, na sede da AMEI (São Luís Shopping), das 16h às 18h. Música, declamação de poemas e performances farão parte da programação, aberta ao público.
    O prêmio “Novos Poetas Maranhenses – Prêmio Gonçalves Dias” indicou os autores dos 40 melhores textos que participarão do evento. O primeiro classificado recebeu um prêmio no valor de R$ 1.000,00 e o segundo, R$ 500,00 . As premiações foram entregues pelo deputado estadual Adriano Sarney. Os vencedores foram apontados por uma comissão julgadora composta por três membros da AMEI – Jucey Santana, Iramir Araújo e Cléo Rolim.
    Rosário, que é conhecida como um caldeirão cultural, tem mais um motivo para se orgulhar; O Poeta Magno Aragão, teve sua obra destacada entre as 40 melhores de 505 poesias inscritas em um acirrado e criterioso Concurso promovido pela AMEI, Prêmio Gonçalves Dias.
    Com o poema intitulado “SÃO LUIS DO MARANHÃO”, o rosariense reafirma o seu perfil poético e desponta como o mais novo destaque poético da região.
    Com o resultado, Magno Aragão terá publicado o seu poema em um livro de edição especial do concurso que será lançado em outubro/2019.
    “Acredito que este acontecimento mais do que uma participação minha, foi uma vitória da cultura rosariense, porque é a bandeira dessa minha amada terra que sempre carregarei comigo aonde eu estiver”— disse Magno Aragão

    4 Comentários

    1. Máximo Aragão disse:

      Parabéns meu irmão e parabéns pra Rosário nossa terra.

    2. Robson disse:

      Parabéns meu amigo vc é uma das raridades de nosso terra e de nosso época!

    3. Natalia disse:

      Parabéns tio! A cultura só tem a ganhar com essas belas poesias.

    4. JOBERT MACAU DE PAULA disse:

      Parabens continue

    Deixe o seu comentário!

  • Anne Boutique

  • Policiais do 27º BPM prende estuprador em Rosário

    Policiais do 27º BPM prende estuprador em Rosário

    Um homem identificado como Walison Rodrigues dos Santos de 28 anos foi preso no início da noite desta segunda-feira (12), pela prática de estupro de vulnerável na cidade de Rosário, no Bairro Lagoa Azul, a vítima tem 17 anos, ela estava voltando da escola em uma bicicleta, quando foi surpreendida pelo indivíduo.A prisão aconteceu após policiais de serviço atenderem um chamado da central, de que ele teria cometido o crime de estupro, no endereço informado, a equipe de serviço foi até o local.

    Posted by Blog do Suerle Mourao on Monday, 12 August 2019
  • 3D INFORMÁTICA

  • A arte da nossa cidade Rosário

  • error: Conteúdo Protegido