Logo
  • Prevenção contra as hepatites virais acontece até dia 31

    Diversas ações de prevenção, conscientização e vacinação contra as hepatites virais, desenvolvidas pela Campanha Julho Amarelo, acontecerão na capital até o dia 31 de julho. As iniciativas vão beneficiar a população, em especial, aquela chamada de prioritária, com aplicação de testes rápidos, roda de diálogo sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis e hepatites virais (IST/AIDS), distribuição de preservativos, gel lubrificante e imunização.
    No domingo (28), Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais, equipes farão a abordagem durante a Feirinha São Luís, na Praça Benedito Leite. De acordo com a chefe do Departamento de Atenção às IST/AIDS e Hepatites Virais da SES, Jocélia Frazão, o objetivo é unir forças em prol da democratização da informação. “Toda a programação será realizada com a Secretaria de Saúde de São Luís, por meio da Coordenação Municipal IST/AIDS/HIV. Nossa participação reforça o compromisso de parceria entre Estado e Município”, diz.
    As ações serão iniciadas nesta terça-feira (23), das 14h às 17h, com os socioeducandos do Centro Socioeducativo de Internação do São Cristóvão, unidade da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) em São Luís, com a oferta de teste rápido, roda de diálogo sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis e hepatites virais (IST/AIDS) e imunização com foco na Hepatite B, realizado pelos agentes do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) do Anil.
    Na quarta-feira (24), das 8h às 12h, será a vez dos socioeducandos do Centro Socioeducativo de Internação do Vinhais, com apoio do CTA do Lira. Na quinta (25), as ações acontecem no Centro Socioeducativo Florescer do Anil, unidade de atendimento para sexo feminino, também com assistência do CTA do Anil.
    As ações de apoio continuam na sexta-feira (26), com trabalhadores e profissionais da Vigilância em Saúde de São Luís, da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), das 8h às 12h. A assistência será realizada pelos agentes do CTA do Anil e Lira.
    No domingo (28), o Departamento de Atenção às IST/AIDS e Hepatites Virais da SES estará fazendo panfletagem na Feirinha de São Luís, das 8h às 12h, com apoio de profissionais do Centro de Saúde de Fátima (SAE) do Bairro de Fátima. Na ocasião o material educativo trará informações a respeito do que é a doença, como ela pode ser contraída e as formas de tratamento.
    Na segunda-feira (29), idosos do Centro de Atenção Integral ao Idoso (Caisi), localizado no bairro do Filipinho, poderão contar com roda de conversa sobre Hepatites Virais e momento de imunização. A ação acontecerá das 8h às 12h e das 14h às 17h. A semana de assistência em saúde se encerra com diálogo sobre a doença e distribuição de preservativos e gel lubrificante aos servidores da agência do Banco da Amazônia, no Centro.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!

  • Anne Boutique

  • Policiais do 27º BPM prende estuprador em Rosário

    Policiais do 27º BPM prende estuprador em Rosário

    Um homem identificado como Walison Rodrigues dos Santos de 28 anos foi preso no início da noite desta segunda-feira (12), pela prática de estupro de vulnerável na cidade de Rosário, no Bairro Lagoa Azul, a vítima tem 17 anos, ela estava voltando da escola em uma bicicleta, quando foi surpreendida pelo indivíduo.A prisão aconteceu após policiais de serviço atenderem um chamado da central, de que ele teria cometido o crime de estupro, no endereço informado, a equipe de serviço foi até o local.

    Posted by Blog do Suerle Mourao on Monday, August 12, 2019
  • 3D INFORMÁTICA

  • A arte da nossa cidade Rosário

  • Assinar blog por e-mail

    Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

    Junte-se a 547 outros assinantes

  • error: Conteúdo Protegido