Logo
  • Público jovem é principal alvo de campanha ‘Dezembro Vermelho’ no MA

    A detecção do HIV/Aids, entre jovens de 15 a 24 anos, tem aumentado gradativamente nos últimos anos. No Maranhão, de junho de 2014 a dezembro de 2017, foram registrados 826 novos casos neste público. Por isso, a juventude será o principal alvo da campanha Dezembro Vermelho 2019, da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que foi lançada no domingo (1º), Dia Internacional da Luta contra a Aids.
    A Campanha Dezembro Vermelho busca sensibilizar a população sobre a prevenção e o tratamento precoce contra o HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana), a Aids (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida) e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST). Este ano o tema da SES é “A luta é compartilhada. A prevenção tem que ser combinada”.
    No Maranhão, de 1985 a outubro 2019, foram registrados 21.288 casos da doença. Durante todo o mês, serão apoiadas e realizadas ações em locais públicos e unidades de saúde da capital e do interior. No Hospital Presidente Vargas, unidade da SES referência neste tipo de atendimento, nesta segunda-feira (2), será abertura da campanha na unidade. Também nesta segunda, a Maternidade Benedito Leite faz roda de conversa com gestantes e acompanhantes.
    Também realizam programação o Centro de Saúde Dr. Genésio Rêgo (dia 4), Hospital Dr. Adelson de Souza Lopes, na Vila Luizão (10), Hospital Carlos Macieira (12), Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão (13) e Hospital do Câncer (12). As UPAS de São Luís também participam.
    No interior do estado, o Hospital Regional Materno Infantil (HRMI), em Imperatriz, fará capacitação interna, de 9 a 13 de dezembro, com os profissionais sobre o tema; o Hospital Regional de Timbiras ofertará palestras e testes rápidos, nos dias 10 e 11; e o Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago, em Pinheiro, também fará programação durante todo o mês; dentre outras unidades.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!

  • Anne Boutique

  • Policiais do 27º BPM prende estuprador em Rosário

    Policiais do 27º BPM prende estuprador em Rosário

    Um homem identificado como Walison Rodrigues dos Santos de 28 anos foi preso no início da noite desta segunda-feira (12), pela prática de estupro de vulnerável na cidade de Rosário, no Bairro Lagoa Azul, a vítima tem 17 anos, ela estava voltando da escola em uma bicicleta, quando foi surpreendida pelo indivíduo.A prisão aconteceu após policiais de serviço atenderem um chamado da central, de que ele teria cometido o crime de estupro, no endereço informado, a equipe de serviço foi até o local.

    Posted by Blog do Suerle Mourao on Monday, August 12, 2019
  • 3D INFORMÁTICA

  • A arte da nossa cidade Rosário

  • Assinar blog por e-mail

    Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

    Junte-se a 551 outros assinantes

  • error: Conteúdo Protegido