Logo
  • Samu Regional de Imperatriz recebe certificação do Ministério da Saúde

    O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), Regional Imperatriz, recebeu certificação do Ministério da Saúde para manter os recursos federais que estavam suspensos desde a última fiscalização federal, em 2016.

    Ação é resultado de esforço concentrado da Secretaria Municipal de Saúde, Assessoria de Projetos e empenho do prefeito Assis Ramos.

    O diretor do Samu Regional, Alexsandro Wanderley Freitas, explica que a cada seis meses o Ministério da Saúde fiscaliza o funcionamento das unidades do Samu em todo o Brasil, para garantir a qualidade dos serviços oferecidos à população.

    Ele acrescentou que, dependendo do que for identificado nas fiscalizações, o Ministério emite certificação que garante a manutenção do repasse da verba federal, que representa 50% do valor total usado para funcionar o serviço ou faz recomendações para cumprimento de itens sob pena de suspensão dos recursos.

    “Isso vai se refletir para a população exatamente porque, com esse recurso, já vem para continuar a manutenção desses carros, que são utilizados 24 horas por dia. Para você ter uma ideia atendemos aqui média de 10 ocorrências por cada carro e são nove carros, além de toda a estrutura que não tínhamos e agora temos na gestão Assis Ramos”, frisou Alexsandro Freitas.

    Dentre os 21 itens atendidos estão uma central de material esterilizado; separação do lixo hospitalar do lixo comum; o controle da parte de gases medicinais; reformulação e adequação da farmácia  do Samu que passou a funcionar com todos os requisitos preconizados pela legislação para uma farmácia inclusive com a presença de um farmacêutico além da aquisição de nove carros (com seguro) para a central.

    “Quando assumimos a gestão, eu e o prefeito Assis, estávamos na eminência de perder o Samu e os recursos, por várias irregularidades, problemas na estrutura e de escala. Eram mais de 20 itens e hoje temos um Samu certificado pelo Ministério da Saúde”, ressaltou o secretário de Saúde, Alair Firmiano. Ele destacou que as pendências detectadas pela fiscalização federal foram sanadas graças ao empenho da gestão municipal.

    O Samu tem uma estrutura que permite o atendimento nos municípios e região. Além da sede administrativa, na Avenida Bernardo Sayão, órgão tem uma base no Povoado Coquelândia, estrategicamente instalado ao lado de uma unidade de saúde e em breve deverá ser inaugurada uma base na região da Grande Cafeteira.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!

  • Anne Boutique

  • Policiais do 27º BPM prende estuprador em Rosário

    Policiais do 27º BPM prende estuprador em Rosário

    Um homem identificado como Walison Rodrigues dos Santos de 28 anos foi preso no início da noite desta segunda-feira (12), pela prática de estupro de vulnerável na cidade de Rosário, no Bairro Lagoa Azul, a vítima tem 17 anos, ela estava voltando da escola em uma bicicleta, quando foi surpreendida pelo indivíduo.A prisão aconteceu após policiais de serviço atenderem um chamado da central, de que ele teria cometido o crime de estupro, no endereço informado, a equipe de serviço foi até o local.

    Posted by Blog do Suerle Mourao on Monday, August 12, 2019
  • 3D INFORMÁTICA

  • A arte da nossa cidade Rosário

  • Assinar blog por e-mail

    Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

    Junte-se a 551 outros assinantes

  • error: Conteúdo Protegido