Logo
  • Seduc realiza audiência publica de expansão dos Centro Educa Mais em Rosário

    Dando continuidade às audiências públicas de expansão dos Centros Educa Mais, iniciadas na quarta-feira (02), em Timon, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizará novos encontros até o dia 15. Os próximos serão em , São Luís, Bacabal e Dom Pedro.
    As audiências serão realizadas pela equipe Educa Mais, formada por técnicos da Seduc, e acontecem nas 10 escolas que estão em processo de transformação em Centros Educa Mais. O público alvo são a comunidade escolar, os estudantes que estão oriundos do 9º ano do Ensino Fundamental e pais.
    Nesta terça-feira (08), o encontro foi realizado no Centro de Ensino Raimundo João Saldanha, em Rosário; na quarta-feira (09), no Centro de Ensino Paulo VI; na quinta-feira (10), nos Centros de Ensino Professor Ignácio Rangel e Sousândrade, em São Luís; e na segunda-feira (14), será a vez do Centro de Ensino Sarney Costa (bairro São Francisco) e na terça-feira, (15) o Centro de Ensino Força Aérea Brasileira (São Cristóvão), também em São Luís, receberem as equipes do Centro Educa Mais.
    Na oportunidade, a equipe Educa Mais apresenta proposta pedagógica das Escolas de Educação em Tempo Integral, um novo modelo de escola pública que visa o desenvolvimento dos estudantes em todas as suas dimensões – intelectual, social, cultural, física e emocional -, por meio de ações integradas e em tempo integral, envolvendo atores que influenciam diretamente a formação plena dos estudantes: família, educadores, gestores e comunidades locais. Este novo modelo tem como base o diálogo permanente entre estudantes e educadores, a fim de desenvolverem juntos as competências que a vida e o mercado de trabalho exigem.
    Nos Centros Educa Mais, o período letivo diário dos estudantes tem a duração de 7 horas e 50 minutos, de segunda a sexta-feira. Tudo isso em um ambiente completo para receber os estudantes e permitir uma melhor complementação e integração curricular com as aulas de protagonismo juvenil, estudos orientados, práticas experimentais, vivência em protagonismo, entre outras. Para a permanência na escola em tempo integral, os estudantes recebem diariamente três refeições preparadas com orientação nutricional e produtos de qualidade.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!

  • Anne Boutique

  • Policiais do 27º BPM prende estuprador em Rosário

    Policiais do 27º BPM prende estuprador em Rosário

    Um homem identificado como Walison Rodrigues dos Santos de 28 anos foi preso no início da noite desta segunda-feira (12), pela prática de estupro de vulnerável na cidade de Rosário, no Bairro Lagoa Azul, a vítima tem 17 anos, ela estava voltando da escola em uma bicicleta, quando foi surpreendida pelo indivíduo.A prisão aconteceu após policiais de serviço atenderem um chamado da central, de que ele teria cometido o crime de estupro, no endereço informado, a equipe de serviço foi até o local.

    Posted by Blog do Suerle Mourao on Monday, August 12, 2019
  • 3D INFORMÁTICA

  • A arte da nossa cidade Rosário

  • Assinar blog por e-mail

    Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

    Junte-se a 549 outros assinantes

  • Siga-me no Twitter

  • error: Conteúdo Protegido