Logo
  • Três mulheres mortas em menos de 24 horas, na capital e no interior do MA

    Três mulheres foram assassinadas menos 24 horas no interior e na capital. Entre os casos, dois, segundo a polícia, foram considerados como crime de feminicídio. Um dos registros ocorreu no início da tarde desta sexta-feira, 11, na Avenida dos Franceses, no bairro do Outeiro da Cruz. A polícia já registrou 43 feminicídios este ano no Maranhão. Ano passado foram 45 ocorrências.
    A polícia informou que Evaldo Lima Sampaio, que é irmão de um policial militar, atraiu a namorada, Dayane Christina Oliveira Nunes, de 33 anos, até o apartamento dele, em um condomínio Outeiro da Cruz, onde acabaram discutindo. Durante a discussão ela a matou com um tiro na cabeça e em seguida comunicou o caso ao seu irmão.

    Policiais militares foram acionados e isolaram a área para facilitar o trabalho dos peritos do Instituto de Criminalística (Icrim). Policiais civis, sob a coordenação da delegada Viviane Fontenelle, que é chefe do Departamento de Feminicídio, também foram acionados e colheram informações sobre o caso. O acusado até o começo da noite não havia sido preso e o corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser periciado. Ela residia no bairro do Turu.

    Mais caso

    O outro caso de feminicídio ocorreu na cidade de Duque Bacelar, na quinta-feira, 10, e teve como vítima Rosilene Teixeira Dias, idade não revelada. O autor desse ato criminoso foi o ex-companheiro de Rosilene, Antônio Almeida de Sousa, de 45 anos, que foi preso em flagrante durante um cerco policial na manhã desta sexta-feira, 11, nessa localidade.

    O delegado Márcio Mendes declarou que o casal estava separado havia três anos, mas ele diariamente tentava reatar o relacionamento e, na maioria das vezes, terminavam brigando. Na tarde de quinta-feira, 10, eles se encontraram no centro da cidade de Duque Bacelar onde voltaram a discutir.

    Durante a discussão, Antônio Almeida desferiu várias facadas na ex-companheira e fugiu em seguida para uma área de matagal. Alguns moradores chegaram a observar o ato criminoso e acionaram os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que ao chegarem constaram óbito da vítima.

    O corpo de Rosilene foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Timon para a autópsia e até a tarde desta sexta-feira, 11, não havia sido liberado para os familiares. “Não sabemos a quantidade de facadas desferidas pelo autor e somente vai ser revelado após os exames periciais”, comentou o delegado.

    Guarnições da Polícia Militar também foram comunicadas e realizaram diligências na região e na manhã desta sexta-feira, conseguiram prender o criminoso em flagrante e o apresentaram na delegacia de Polícia Civil de Coelho Neto. “O homem convessou a autoria do crime e foi autuado por feminicídio”, explicou o delegado.

    Assassinato

    O outro assassinato ocorreu na madrugada desta sexta-feira, 11, na Rua do Campo, na cidade de Trizidela do Vale, região do Médio Mearim. A vítima foi Rejane Monteiro da Silva, que segundo a polícia, era moradora da cidade e usuária de entorpecente.

    Ainda de acordo com a polícia, o acusado, Claucione dos Santos, foi assaltado e levaram dele a quantia de R$ 300,00. Ele comunicou o fato aos policiais militares, mas tentou identificar os criminosos, dizendo que os mataria.

    Minutos depois ele encontrou Rejane Monteiro na rua e perguntou se ela conhecia os assaltantes. A mulher chegou a dizer que não sabia de assalto ou muito menos conhecia os bandidos. Isso foi o suficiente para que Claucione a golpeasse no pescoço. Os integrantes do Corpo de Bombeiros Militar foram chamados, mas já encontraram a vítima sem vida. O corpo foi levado para o hospital do município.

    O acusado foi preso em flagrante e foi apresentado na delegacia regional de Pedreiras. Ele vai responder pelo crime de homicídio, mas tendo declarado ao delegado Diego Maciel que não lembrava de ter cometido o ato criminoso.

    Número

    43

    é o número de feminicídios registrados este ano no Maranhão, contra 45 nos 12 meses do ano passado; mais dois casos desse tipo de crime ocorreram em menos de 24 horas no estado

    Com informações do Imirante

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!

  • Anne Boutique

  • Policiais do 27º BPM prende estuprador em Rosário

    Policiais do 27º BPM prende estuprador em Rosário

    Um homem identificado como Walison Rodrigues dos Santos de 28 anos foi preso no início da noite desta segunda-feira (12), pela prática de estupro de vulnerável na cidade de Rosário, no Bairro Lagoa Azul, a vítima tem 17 anos, ela estava voltando da escola em uma bicicleta, quando foi surpreendida pelo indivíduo.A prisão aconteceu após policiais de serviço atenderem um chamado da central, de que ele teria cometido o crime de estupro, no endereço informado, a equipe de serviço foi até o local.

    Posted by Blog do Suerle Mourao on Monday, August 12, 2019
  • 3D INFORMÁTICA

  • A arte da nossa cidade Rosário

  • Assinar blog por e-mail

    Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

    Junte-se a 548 outros assinantes

  • Siga-me no Twitter

  • error: Conteúdo Protegido