Logo
  • Unidade do Iema em Bacabeira recebe kits de robótica

    Foto Reprodução

    As unidades do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) de Bacabeira, Pindaré-Mirim e Santa Inês serão beneficiadas pela parceria firmada entre a Vale e o Governo do Estado na área do ensino técnico. As escolas – instaladas em cidades vizinhas à Estrada de Ferro Carajás – receberão kits de robótica para que alunos, professores e comunidades desenvolvam ideias, da concepção à prototipagem, utilizando equipamentos e suporte adequados.
    O investimento total feito pela Vale foi de 262 mil reais. Os kits foram entregues às escolas em cerimônia realizada na primeira semana de agosto, em São Luís, na presença do Governador do Estado, Flávio Dino.
    Nos próximos anos, a Vale também irá estruturar 12 novos laboratórios técnicos nas unidades do Iema, beneficiando diferentes cursos. A iniciativa faz parte de um conjunto de projetos na área de educação, anunciados em julho e que serão realizados pela Vale, Fundação Vale e Governo do Estado do Maranhão.
    Quem comemora são os estudantes, que contam agora com ferramentas para pensar e criar, utilizando tecnologia de ponta. “É muito bom, antes não tínhamos acesso com facilidade a todos esses componentes, agora é muito mais fácil. E o melhor é que, com o laboratório, o material que não tiver disponível aqui, a gente mesmo pode fazer”, declarou Daniel Mendes, aluno de robótica, do 2º ano, do Iema, Itaqui-Bacanga, em São Luís. A unidade também recebeu equipamentos como impressoras 3D, insumos e computadores.
    Mercado de trabalho – “A Vale tem muito orgulho de participar desse tipo de projeto porque ajuda os jovens a se prepararem para o mercado de trabalho do futuro. A parceria da Vale com o Iema vem avançando em etapas e estamos concluindo mais uma delas com a entrega dos kits”, afirmou Antônio Padovezi, diretor do Corredor Norte da Vale.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!

  • Anne Boutique

  • Policiais do 27º BPM prende estuprador em Rosário

    Policiais do 27º BPM prende estuprador em Rosário

    Um homem identificado como Walison Rodrigues dos Santos de 28 anos foi preso no início da noite desta segunda-feira (12), pela prática de estupro de vulnerável na cidade de Rosário, no Bairro Lagoa Azul, a vítima tem 17 anos, ela estava voltando da escola em uma bicicleta, quando foi surpreendida pelo indivíduo.A prisão aconteceu após policiais de serviço atenderem um chamado da central, de que ele teria cometido o crime de estupro, no endereço informado, a equipe de serviço foi até o local.

    Posted by Blog do Suerle Mourao on Monday, August 12, 2019
  • 3D INFORMÁTICA

  • A arte da nossa cidade Rosário

  • Assinar blog por e-mail

    Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

    Junte-se a 550 outros assinantes

  • Siga-me no Twitter

  • error: Conteúdo Protegido